Cultura cervecera

SELEÇÃO DE MATÉRIAS-PRIMAS

O segredo do êxito de nossas cervejas está no minucioso cuidado e atenção que prestamos a cada detalhe. Utilizamos matérias primas de máxima qualidade para criar uma cerveja única, com personalidade, com características que despertam os sentidos: por seu sabor, aroma, coloração e brilho.

Água

Pura, com baixo nível de dureza e bom equilíbrio mineral.

Ingrediente de suma importância não só pelo simples fato de ser a maior parte do produto cerca de 94%, mas também por ser uma das maiores riquezas da humanidade, por este motivo temos o compromisso de reduzir o consumo através do uso consciente e investimento em tecnologia para otimizar nossa produção.

Cereais

Malte: utilizamos malte pilsen e especiais para criar uma cerveja única, com personalidade, características que despertem os sentidos, por seu sabor, aroma, coloração e brilho.

Milho: algumas de nossas receitas podem levar até 25% deste cereal afim de obter maiores notas de frescor e leveza ao paladar.

 

Lúpulo

Fundamental para definir as características da cerveja: o amargor, estabilidade e qualidade da espuma torna a utilização deste insumo indispensável, já que com suas propriedades antioxidante o lúpulo é um conservante natural.

Variedades em nossas receitas

Todos de qualidade superior e de procedência: alemão o Perle Hallertau, checo o Sladek e uma variedade galega do Nugget.

Leveduras

Micro-organismos de suma importância na produção cervejeira é responsável pela transformação do mosto cervejeiro em cerveja, através da transformação dos açúcares fermentáveis em álcool e Co2.

A levedura é responsável direta pelas características de cada tipo de ser cerveja sendo ela de baixa ou alta fermentação, sua utilização influi muito no paladar e aroma do produto final.

A levedura que nós utilizamos uma variedade própria da espécie Sacchromyces uvarium, que conservamos em um banco de levedura na Alemanha.

Se a felicidade está em Fasser o que gosta saiba que fazemos isso desde 1906

Deveríamos nos conhecer