Compañia

sr

1906

Nossa história começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada a elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja.

1920

No anos 20, inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

1950

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria.

1970

O consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros.

1972

Com o aumento da demanda, surge a necessidade de construir uma fábrica com maior capacidade, e em 1972 é produzido o primeiro cozimento na fábrica atual.

2011

Fundação da Estrella Galicia Brasil

 

2013

Cerveja Premium

Com uma produção de mais de 130 milhões de litros de cerveja ao ano, a Companhia vem se posicionando de maneira sólida no mercado espanhol e está avançando rapidamente em países como Austrália, China, Rússia, Estados Unidos, Brasil, entre muitos outros.

 

Em 2013 ampliamos nossas instalações de A Corunã com o objetivo de produzir 250 milhões de litros.

 

A qualidade Premium, a tradição cervejeira e a inovação têm marcado a história do grupo Hijos de Rivera e com esses princípios queremos atender ao consumidor brasileiro.

Aterrissamos no Brasil, um país onde se compartilha cada vez mais a paixão pela cerveja e por isso trouxemos nossos produtos mais importantes.

Consagradas no universo cervejeiro, nossas cervejas são elaboradas especialmente para agradar a quem busca uma bebida produzida com excelência.

O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira converter-se num referencial quanto á tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como é na Espanha.